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Como criar uma campanha no Google ADS do zero

Primeiro passo de como criar uma campanha no Google Ads é entender o objetivo da campanha e o orçamento inicial.

Qual objetivo da campanha?

  • vai ser para gerar LEADS?
  • Anunciar para um lançamento (curso ou workshop gratuito)
  • Enviar para algum artigo e aumentar o nível de consciência antes de levar ele para página de vendas
  • Anunciar direto para página de vendas

Próximos passos à seguir

  • criar uma landing page (página de captura)
  • criar um artigo e no final um CTA
  • como vai se comunicar com seu público? Whatsapp, e-mail, instagram

Locais para anunciar no Google ADS

Vamos iniciar com REDE DE PESQUISA e REDE DE DISPLAY

Rede de pesquisa e níveis de consciência

Aqui é basicamente entender como seu AVATAR se encontra nos níveis de consciência da DOR DO PROBLEMA

  • TOPO de funil
  • MEIO de funil
  • FUNDO de funil

Listar e encontrar no Google e no ADS termos de pesquisa

ANOTAR E SALVAR EM UM BLOCO DE NOTAS

Rede de Display

Foco é poder encontrar o AVATAR nos vídeos em que eles estão procurando resolver a dor deles.

Pra isso vamos listar e pesquisar no YouTube alguns vídeos com os termos que encontramos logo acima

Então, depois criar o anúncio em imagem para aparecer inclusive em vídeos de concorrente.

Agora vou ensinar COMO CRIAR A CONTA NO GOOGLE ADS em modo especialista

Vai precisar dos dados como e-mail, telefone, formas de pagamento (boleto ou cartão de crédito)

Vantagens de pagar com cartão de crédito

  • ele vai acumulando o saldo pra pagar todo dia 1 (significa que vai ter 30 dias acumulando o saldo pra depois ganhar mais 30 pra pagar)
  • você não precisa esperar compensar o boleto pra iniciar as campanhas

O que é Campanha, grupo de anúncios e anúncios

A Campanha vai separar o produto, o objetivo ou os lugares de onde vai anunciar

Dentro da campanha podemos ter grupo de anúncios:

  • Grupo 01 – (onde vamos colocar algumas palavras chaves
    • Anúncio 01, anúncio 02
    • Anúncio 03…
  • Grupo 02
    • Anúncio 01, anúncio 02
    • Anúncio 03

E qual o motivo disso? Cada anúncio vai falar de um grupo de palavras chaves,

Como fazer um anúncio CRIATIVO no google ads

Como é um leilão você estará competindo com outros anunciantes e pra isso precisa se destacar.

Para fazer anúncios que AUMENTEM SEU CTR é preciso de alguns elementos.

  • primeiro é ter as PALAVRAS CHAVES que escolheu no TÍTULO, na DESCRIÇÃO do anúncio e se possível em primeiro plano.
  • Segundo é ter as PALAVRAS CHAVES no destino da página que você vai apontar. Inclusive no título, descrição e no alt das imagens
  • Terceiro é uma descrição em que você Resolva A DOR da pesquisa
  • Quarto é uma chamada pra ação (mas vale lembrar que o Google não aceita CLIQUE AQUI, etc… vou deixar uma lista completa pra não reprovar seu anúncio
  • Quinto: colocar as iniciais em Caixa Alta Mesmo Sendo Na Descrição Pois O Google Mesmo Sugere Isso Desde Muito Tempo Atrás.
  • Sexto: colocar as palavras chaves no espaço do domínio pra aumentar o índice de qualidade
  • Sétimo: encontrar termos que o google aceita como “só hoje” “oferta especial” “últimos dias”

A palavra chave neste anúncio é “vender como afiliado profissional” porém repare que no título 1 não encaixa tudo por limites de caracteres no google e não tem problema. Mas note que na descrição ela também esta logo no início.

Esse print tirei hoje. Note que em 27 dias 1038 cliques pois é uma palavra chave TOPO DE FUNIL onde há muita pesquisa e consigo um índice de qualidade bom pra ótimo! Com R$ 307,00 até hoje pra esse termo.

Tive como objetivo capturar pessoas que já sabem o que é AFILIADO, mas estão com dificuldade pra encontrar o caminho certo.

Repare que a primeira palavra é a que eu estava buscando. Porém deixei aberto pro google encontrar termos RELACIONADOS e pude deixar pois são termos que eu vi que a pessoa já sabe sobre o mundo de afiliado.

Leilão do termo de pesquisa do Google ADS

Como existe o leilão sempre será o calculo da melhor experiência do usuário e quem paga mais.

R$ 2,00 + 0,01 ganha o leilão.

Mas com o índice de qualidade o Google tem o cálculo dele que vai de 1/10 até 10/10

Note que na imagem a seguir a média é de 0,85 pra cima e nas palavras chaves como você pode ver eu estava pagando R$ 0,30

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